VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
01/02/2019 07:00:00
Marco Aurélio decide nesta sexta se mantém suspensa investigação sobre Flávio Bolsonaro

G1/LD

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai decidir nesta sexta-feira (1º) sobre um pedido do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para suspender as investigações relacionadas a movimentações financeiras consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

No dia 17 de janeiro, o ministro Luiz Fux, que estava responsável pelo plantão do STF, decidiu suspender provisoriamente o procedimento investigatório instaurado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Coaf. Queiroz é ex-assessor de Flávio Bolsonaro.

A decisão de Fux foi tomada em cima de um pedido feito pela defesa de Flávio ao STF. Na solicitação, a defesa requereu ainda que o caso fosse remetido todo para a Corte e que as provas coletadas até aqui fossem anuladas. O ministro suspendeu o caso até que Marco Aurélio decidisse sobre o tema.

Em entrevista ao blog há duas semanas, Marco Aurélio indicou que deveria rejeitar o pedido da defesa do senador eleito.

Na ocasião, perguntado pela reportagem sobre qual seria o caminho tomado na decisão, Marco Aurélio respondeu: “O Supremo não pode variar, dando um no cravo outro na ferradura. Processo não tem capa, tem conteúdo. Tenho negado seguimento a reclamações assim, remetendo ao lixo”.

Nesta quinta-feira, o ministro repetiu ao blog que decidiria sobre o caso nesta sexta.