VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
14/09/2020 17:07:00
Moacir Kohl diz que não é candidato a nada e que PTB vai fazer uma campanha independente

Sheila Forato

Kohl disse que partido vai fazer campanha independente (Foto: Fiems/JD1)

No final da tarde desta segunda-feira (14), Moacir Kohl disse ao Edição MS que não é candidato a nada nas eleições de 2.020 e emendou que o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) vai fazer uma campanha independente.

Ele chegou a ser anunciado como candidato a vice-prefeito de Pedro Ronny Argerin na convenção do PDT (Partido Democrático Trabalhista), no sábado (12). No dia nossa reportagem não conseguiu contato com ele, porém, hoje Kohl foi enfático.

O Edição MS perguntou se ele seria candidato a vice e imediatamente Kohl respondeu: “Em hipótese alguma. Não sou candidato a nada. Nem a prefeito e muito menos a vice”. Segundo Kohl, que preside o PTB em Coxim, o partido tem uma boa chapa de vereadores e vai fazer uma campanha independente, ou seja, sem apoiar candidato a prefeito.

Mesmo que o PTB quisesse apoiar algum candidato a prefeito ele estaria impedido de fazer coligações com 11 siglas, entre essas o PDT de Pedro Ronny. É que no último dia 4 o PTB publicou a resolução de número 89/2020 vetando coligações com DEM, PSDB, PT, PSOL, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO.

A resolução deixa claro que os diretórios estaduais e municipais do PTB que descumprirem estão sujeitos a anulação dos atos convencionais em desacordo com as diretrizes, além de intervenção e/ou dissolução, sem prejuízo de eventuais sanções disciplinares.