VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
16/09/2020 17:55:00
Podemos desiste de disputar Prefeitura de Coxim e indica Careca para vice de Pedro Ronny

Sheila Forato

O Podemos desistiu de disputar a Prefeitura de Coxim e indicou Careca para vice de Pedro Ronny Argerin (PDT). O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (16), em convenção do partido.

A sigla tinha Careca como pré-candidato a prefeito e chegou a cogitar o lançamento de chapa pura com o médico José Maurício Borges de vice, mas, recuaram, optando pela composição.

Careca é vereador de primeiro mandato e se destacou na Câmara Municipal pela oposição que fez a administração do prefeito Aluizio São José (PSB).

Além do Podemos, Pedro Ronny tem apoio do MDB, cuja principal liderança é o ex-deputado estadual Junior Mochi. Apesar de uma resolução do PTB proibir a coligação com o PDT, nos bastidores políticos a informação é que Moacir Kohl também reforçaria o time do pedetista, porém, no partido ninguém confirma oficialmente.

Com esse desfecho, Coxim terá sete candidatos a prefeito. São eles: Airton da Farmácia, Carlão da Triângulo (PSD), Carlos Zanin (Republicanos), Edilson Magro (DEM), Osiel de Souza (Solidariedade), Pedro Ronny Argerin (PDT) e Vladimir Ferreira (PT).