VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
09/07/2020 13:44:00
Prefeitura de São Gabriel do Oeste pode ser disputada por prefeito e vice

Sheila Forato

Foto: Victor Currales/Arquivo

Ao que tudo indica, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, região norte de Mato Grosso do Sul, deve ser disputada pelo prefeito Jeferson Luiz Tomazoni (PSDB) e a vice Ivone Terezinha Pierezan (Podemos).

O vereador Rogério Rohr (PSD) também disputaria a cadeira de prefeito, mas, deve abrir mão da candidatura para apoiar Ivone. Por telefone, o parlamentar informou que o projeto é disputar a reeleição, se fortalecer e, em 2022, buscar uma vaga na Assembleia Legislativa. Caso não seja eleito deputado estadual Rohr pretende disputar a Prefeitura em 2024.

Também por telefone, o prefeito afirmou ao Edição MS que recebeu a pré-candidatura de sua vice com naturalidade, como parte do processo democrático e acrescentou que respeita o direito de Ivone almejar ocupar o cargo de prefeita. Ao mesmo tempo, Jeferson lamentou o fato da vice não permanecer no projeto de reeleição e reconheceu a importância da mesma na eleição da dupla, em 2016.

“Pode ser que em algum momento houve descontentamento ou falta de interação com a equipe. Pode ainda ter havido falhas da minha parte nesse processo”, ponderou o prefeito. Ele garantiu que vai manter uma relação cordial com a vice e lembrou que os dois tem quase 20 anos de vidas públicas juntos, pois foram vereadores desde 2001.

Quanto ao futuro, Jeferson adiantou que seu vice, provavelmente, saia do DEM ou do MDB, partidos que devem continuar no projeto e, consequentemente, na base. “Estamos conversando para construir essa aliança, inclusive fizemos filiações para fortalecer as duas siglas”, finalizou o prefeito de São Gabriel do Oeste.

Tentamos contato com Ivone, mas ela não atendeu as ligações. Pedimos a entrevista através de sua assessoria, que entrou em contato com a pré-candidata. Entretanto, segundo a assessoria, Ivone teria dito que hoje estava bem corrido para atender a ligação, que provavelmente não duraria mais do que cinco minutos. Quem falou sobre o andamento da pré-candidatura de Ivone foi Rohr. Ele informou que seu partido vai apoiá-la e que o grupo também conversa com o PSL e Republicanos, com grande chance de conseguir o reforço das duas siglas.