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A GoPro anunciou nesta terça-feira, 8/11, o recall do seu recém-lançado drone Karma, que chegou às lojas dos EUA no final de outubro com preço sugerido de 800 dólares.
Aparentemente, o drone da GoPro pode perder força durante a operação, o que causaria sua queda dos céus. A fabricante afirma que o problema afeta apenas “um pequeno número de aparelhos”.
Mesmo assim, a empresa sentiu que o problema era sério o bastante para realizar o recall de todos os Karmas do mercado - e não vai dar um novo drone para os consumidores em troca.
Cerca de 2.500 drones Karma foram vendidos desde o lançamento. Quem comprou o produto, precisa pará-lo de usar imediatamente, embrulhar tudo e devolver o aparelho diretamente para a GoPro ou para a loja em que comprou para receber o reembolso completo.
A GoPro diz que está trabalhando com as autoridades de aviação dos EUA e com a Comissão de Segurança de Produtos para os Consumidores para realizar o recall. A empresa ainda diz que não recebeu nenhum relato de ferimentos ou danos a propriedades por conta do mau-funcionamento do drone.
No entanto, esse não deverá o fim do Karma. Isso porque a GoPro sugere que o drone vai voltar a voar em breve “assim que o problema for resolvido”.