VERSÃO DE IMPRESSÃO
Veículos
20/09/2017 17:56:00
Fiat lança série especial Blackjack da Toro a partir de R$ 112.990
Picape fica com aspecto mais sombrio até com o logotipo da marca escurecido. Conjunto mecânico tem motor 2.4 e câmbio de 9 marchas

iG/PCS

Fiat Toro Blackjack: mostrada no Salão do Automóvel, em novembro último, como conceito, picape, enfim, chega às lojas (Foto: Divulgação)

A Fiat Toro fica mais sombria na nova versão Blackjack, equipada com motor 2.4 Tigershark. Tanto por fora quanto por dentro, a picape perde todos os acabamentos cromados, dando lugar ao preto e tons escurecidos. Um esquema semelhante ao que a Jeep adotou recentemente no Renegade Night Eagle. O modelo foi apresentado no Salão de Buenos Aires (Argentina), e finalmente chega ao mercado brasileiro.

As rodas da Fiat Toro foram escurecidas, ganhando tom grafite escuro. Retrovisores externos, friso da grade dianteira e barras de teto também adotam a pegada “all black”. Sobrou até para o símbolo da Fiat na tampa da caçamba, na grade dianteira e no volante. O motor 2.4 Tigershark Flex entrega 186 cv de potência e 24,9 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático, de nove marchas.

Além dos detalhes visuais, todos os equipamentos são compatíveis com a versão Freedom, que já integra ar-condicionado eletrônico de duas zonas, revestimento exclusivo nos bancos, faróis de neblina, luzes diurnas, barras de teto longitudinais, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e piloto automático. Sensores de chuva e crepuscular, além de retrovisor interno eletrocrômico e câmera de ré completam o pacote conforto.

A central multimídia inclui rádio, DVD, TV digital, sistema de navegação e conexões USB e Bluetooth.A Fiat Toro Blackjack chega às lojas por R$ 112.990. O nome da versão aparece bordado nos bancos e na moldura da central multimídia, onde o tom cinza reaparece nas saídas de ar e nos alto-falantes, contrastando com o preto que predomina por toda a cabine.

Águia da Noite

Jeep Renegade Night Eagle: assim como a Fiat Toro BlackJack, o SUV tem apenas detalhes de cores escuras (Foto: Divulgação)

No Grupo Fiat-Chrysler, quem começou com a moda de escurecer versões foi o Jeep Renegade Night Eagle. Na nova versão Jeep Renegade Night Eagle, todos os detalhes cromados e prateados foram pintados de preto fosco ou brilhante, assim como rodas de liga leve, molduras dos faróis de neblina e acabamento das entradas de ar na grade dianteira.

Por dentro, o teto também ganha acabamento preto, como o grupo Fiat-Chrysler vem fazendo nas versões top de linha de vários modelos. Visto de traseira, além dos itens pintados de preto, o Renegade Night Eagle não traz mais novidades. A Fiat Toro Blackjack, entretanto, foi mais ousada nas mudanças.