Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017
Internauta Repórter
09/03/2017 08:30:00
Estudantes arriscam suas vidas passando por ponte caindo aos pedaços em Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Edição MS/WhatsApp

A situação das estradas e das pontes na zona rural de Coxim preocupa pais, que tem de colocar seus filhos, todos os dias, dentro de um ônibus para estudar na cidade. Além, das péssimas condições das estradas, pontes são verdadeiras armadilhas.

Na estrada do Pantanal, a aproximadamente 30 quilometros de Coxim, a ponte de uma vazante apresenta risco constante, pois está, literalmente, caindo aos pedaços. A ponte necessita de uma reforma, pois muitas madeiras estão quebradas e as que restam estão podres, aparentemente.

Além da ponte, tem um bueiro na região do Barranco Vermelho, logo após a Igrejinha. O vão para passagem de veículos nesse local é de aproximadamente 2,5 metros. A preocupação dos usuários é que de um lado a ribanceira é de cinco metros e do outro de oito metros.

Segundo um morador da região, a situação é vergonhosa. “Se der mais uma chuva e desbarrancar um metro que seja, a estrada terá de ser parcialmente interditada”, acredita o usuário.

O município sabe do problema desde outubro de 2016. Já o #EdiçãoMS10anos recebeu essa denúncia há 20 dias, antes de começar o ano letivo. Na época, nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura, através da secretaria de Obras. O secretário Eliezer Ferreira informou que estava tomando as providências, mas, 20 dias se passaram e a situação só piorou.

Foto: Edição MS/WhatsApp
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias