Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Internauta Repórter
23/10/2015 11:16:00
Estudantes reclamam de bebedouros sem água gelada em escola de Coxim

Edição de Notícias

Imprimir
Foto: Reprodução/EN

Estudantes da Escola Estadual Silvio Ferreira, localizada na região central de Coxim, estão sofrendo com a falta de água gelada nos bebedouros. A denúncia foi feita ao Edição de Notícias na tarde desta quinta-feira (22), através da editoria aberta Internauta Repórter.

Os alunos registraram imagens em vídeo para mostrar a situação. Uma adolescente, que pediu para não ser identificada, informou que a pior parte é depois das atividades físicas, quando eles voltam cansados e suados e só encontraram água morna nos bebedouros.

Segundo a estudante, os alunos até levam garrafas com gelo para a escola, mas devido às altas temperaturas acabam descongelando em menos de duas horas. A revolta dos alunos é que na sala dos professores a água é fresca e gelada, diferente do que é oferecida à maioria dos estudantes, além disso, a situação já vem ocorrendo há algum tempo e nenhuma providência foi tomada até o momento, embora eles já tenham feito várias reclamações.

Na direção a informação é de que o bebedouro fornece água gelada, mas nesses dias de calor intenso não tem atendido a demanda. De acordo com a diretora-adjunta, Noeli Inês Eidt, para piorar a situação alguns alunos usam o bebedouro de forma incorreta. “Tem aluno que lava a cabeça, outros lavam os braços, só faltam tomar banho no bebedouro”, exemplificou a diretora.

Ela explica que não há previsão de instalar outro bebedouro, por mais que o existente não atenda a demanda dos alunos. Conforme a diretora, tudo que se pede para o governo do Estado é negado quando se envolve dinheiro. “A escola não tem recursos para investir em melhorias, por isso ficamos de mãos atadas”, finalizou a diretora.

INTERNAUTA REPÓRTER: É uma editoria aberta a sugestões dos leitores do Edição de Notícias. Se você fez algum flagrante e gostaria de ver publicado em nosso jornal eletrônico envie para edicao@edicaoms.com.br ou através do WhatsApp (67 9952-4155). Sugestões de reportagens também são bem vindas.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias