Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019
Internauta Repórter
23/08/2013 11:41:42
Leitor registra lixo jogado às margens da Estrada do Pantanal em Coxim
Qualquer denúncia sobre este tipo de infração deve ser feita para a Polícia Militar Ambiental de Coxim através do telefone (67) 3908-6070.
Foto: Internauta Repórter
\n Restos de material de construção, garrafas pet, sacolas plásticas, papelão, banco de bicicleta e até carcaças de televisores e computadores são facilmente encontrados às margens da Estrada do Pantanal, que dá acesso a um dos pontos turísticos mais visitados de Coxim, o Cristo Redentor do Pantanal.
Um leitor do Edição de Notícias fotografou a agressão ambiental e enviou as imagens por meio da ferramenta colaborativa “Internauta Repórter”. O jovem, que preferiu se identificar apenas como Cláudio, enviou as fotos para nossa redação denunciando crimes ambientais, como descarte irregular de resíduos e contaminação do solo, que ocorrem no local. Indignado, Cláudio conta que fez as fotos nesta quinta-feira (22), depois de perceber que quantidade considerável de lixo estava ali há quase uma semana. O lixo está sendo descartado de forma irregular, na Estrada do Pantanal, rota utilizada frequentemente para o turismo na região pantaneira, além de dar acesso a um dos pontos turísticos mais visitados de Coxim, o Cristo Redentor do Pantanal. Vale lembrar, que jogar lixo em beira de estrada é crime ambiental e falta de consciência do infrator, que poderá responder judicialmente pelo dano além de multas previstas em lei. Qualquer denúncia sobre este tipo de infração deve ser feita para a Polícia Militar Ambiental de Coxim através do telefone (67) 3908-6070. Se você leitor do Edição de Notícias fez algum flagrante e gostaria de ver publicado no Internauta Repórter, envienbsp;para nós. e-mailnbsp;-nbsp;edicao@edicaoms.com.br. \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias