Domingo, 26 de Junho de 2022
Logística
28/05/2018 09:48:00
Postos continuam sem combustíveis e comércio avalia fechar lojas
Apesar de reivindicações atendidas pelo governo, caminhoneiros mantêm greve em Dourados; às 9h tem reunião na Aced para discutir proposta de fechamento das lojas em apoio ao movimento

CGNews/PCS

Imprimir
Postos de Dourados continuam sem combustíveis (Foto: Helio de Freitas)

O desabastecimento de combustíveis continua em Dourados, a 233 km de Campo Grande. No oitavo dia de greve dos caminhoneiros, os postos seguem sem gasolina, diesel e etanol. Nesta manhã, o Campo Grande News ligou para oito postos da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e a resposta foi a mesma em todos: “ainda não recebemos combustíveis”.

Na manhã de ontem, alguns postos receberam combustíveis após os caminhões-tanque serem escoltados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), mas a procura foi intensa e em menos de duas horas o estoque já estava zerado novamente.

Apesar de terem liberado a rodovia, os caminhoneiros continuam concentrados em três pontos da BR-163 em Dourados – Posto da Base na saída para Campo Grande, trevo de acesso ao Distrito Industrial e no Trevo da Bandeira, na saída para Ponta Porã.

Comércio

Nesta manhã haverá uma reunião na Associação Comercial e Empresarial de Dourados entre representantes de entidades de classe para discutir a proposta de fechamento das lojas.

O presidente da Acomac (associação das lojas de venda de materiais de construção) Cláudio Gaiofatto, informou que além da entidade que ele preside e a Aced, foram chamados o sindicato patronal do comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindicato Rural.

Hoje é o primeiro dia sem aula na Rede Municipal de Ensino de Dourados por causa da greve dos caminhoneiros. A suspensão foi anunciada sábado pelo secretário municipal de Educação Upiran Jorge Gonçalves.

O município de Dourados tem pelo menos 27 mil estudantes da educação infantil e ensino fundamental em 45 escolas e 38 Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias