Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018
Logística
29/05/2018 18:27:00
PRF libera comboio de 40 caminhões que estavam parados na BR-163
Viaturas da PRF e do Exército acompanham veículos destinados a diversos municípios do interior

CGNews/PCS

Imprimir
Comboio deixou o posto da PRF na tarde desta terça-feira (Foto: Liniker Ribeiro)

Cerca de 40 caminhões e carretas deixaram o posto de fiscalização 21 da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-163, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (29). Os veículos terão como destino diversos municípios do interior do Estado.

O comboio saiu escoltado por cinco viaturas da PRF e três do Exército. Os veículos transportavam combustíveis, gás e mantimentos. Veículos de transportadoras também eram escoltados.

Levantamento do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes) aponta que pelo menos 40 municípios do interior do Estado estão sem combustíveis em consequência da paralisação dos caminhoneiros autônomos, que estão parados nas rodovias pelo 9º dia consecutivo.

Outro produto que falta em praticamente todo o Estado é o botijão de gás. O presidente do Simpergasc (Sindicato das Micro, Pequenas Empresas e Revendedores Autônomos de GLP, Gás Canalizado e Similares), Vilson de Lima, avalia que a Capital esteja operando somente apenas com 5% nesta terça-feira.

O Sinpetro informou hoje que os postos de combustíveis estão sendo orientados a suspenderem a venda de combustíveis em galões. A decisão foi tomada após o sindicato receber a informação de que clientes com galões estariam comercializando os combustíveis de forma domiciliar. A orientação é de que os motoristas com galões sejam atendidos somente em caso de “pane seca”.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias