Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018
Logística
26/07/2018 18:35:00
Uber libera botão de segurança para situações de emergência
Nova funcionalidade permitirá o compartilhamento da localização da viagem em tempo real, contato direto com a polícia e acesso à central de segurança da empresa

NM/PCS

Imprimir

A Uber acaba de lançar no Brasil um novo recurso de segurança que facilita o contato dos passageiros com a polícia em casos de emergência. Nos próximos dias, será disponibilizado o "botão de emergência" no app de transportes.

Como explica o Olhar Digital, o novo botão, com um símbolo de escudo, aparece assim que o motorista aceita uma corrida e fica disponível durante toda a viagem.

A exemplo do que já acontece nos Estados Unidos desde maio, ao clicar nesse novo botão, serão disponibilizadas três opções: 1) compartilhar localização da viagem em tempo real com amigos; 2) entrar em contato com a polícia; e 3) acessar a central de segurança da Uber.

1) O compartilhamento de localização não é novidade no Uber. A diferença é que agora será possível cadastrar até cinco contatos de confiança.

2) Ao selecionar a opção de contato com a polícia pela primeira vez, o usuário verá dados do carro, do motorista e a localização no momento. Na segunda vez, ele faz uma ligação para órgãos de segurança. Tendo visto os dados da viagem anteriormente, o passageiro consegue fornecer informações mais precisas.

3) Se o usuário optar por acessar a central de segurança Uber, ele terá aceso a informações básicas de segurança.

A expectativa da Uber é que todos os usuários do app no Brasil tenham a nova opção habilitada até o dia 2 de agosto. A princípio, só passageiros terão acesso, mas posteriormente o botão de segurança poderá ser usado também pelos motoristas.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias