Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021
Meio Ambiente
02/03/2021 11:38:00
Alerta de temporais vale para Capital e 31 cidades
Os primeiros dez dias de março prometem ser chuvosos, conforme o Cemtec, com acumulados de até 100 milímetros

CGNews/PCS

Imprimir
Morro do Padre em Rio Verde de Mato Grosso (MS) (Foto: PC de Souza)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estendeu alerta de chuvas intensas para Campo Grande e outras 31 cidades com chuvas de até 50 mm (milímetros) e ventos fortes. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso, emitido nesta manhã, termina às 9h de amanhã.

Em caso de rajadas de ventos, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Os primeiros dez dias de março prometem ser chuvosos, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), com acumulados de até 100 mm em grande parte do Estado, principalmente na sexta-feira (dia 5).

Além da Capital, as cidades que devem ficar em alerta nesta terça-feira (2) são: Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul e Corguinho.

Deve chover forte também em Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do pardo, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Três Lagoas e Água Clara.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias