Sábado, 2 de Julho de 2022
Meio Ambiente
02/07/2021 15:25:00
Após onda de frio, Inmet alerta para umidade do ar baixíssima, de 12%

CGNews/LD

Imprimir

Depois de quatro dias de muito frio, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para todos os municípios de Mato Grosso do Sul de baixa umidade relativa do ar variando entre 20% a 12%, no período da tarde. O aviso vale das 10h às 17h de hoje.

Segundo o instituto, há risco de incêndios florestais e à saúde, ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o ideal para a saúde humana é de umidade acima de 60%. No inverno, é comum a umidade relativa do ar cair até abaixo dos 30%.

A recomendação é beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para a pele, umidificar o ambiente da casa com toalhas úmidas ou recipientes com água ajudam nos dias extremamente secos e evitar fazer exercícios físicos entre as 10 e as 16 horas.

O frio intenso de temperaturas negativas e geada registrado nos últimos dias em Mato Grosso do Sul vai se despedindo aos poucos dando espaço para as temperaturas médias para o inverno no Estado. Ao longo do fim de semana as temperaturas vão se elevando gradativamente podendo variar entre 6°C e 31°C.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias