Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Meio Ambiente
10/04/2018 17:55:00
Ar seco predomina e umidade fica baixa no interior do MS
MT, GO e DF ainda podem ter chuva

Terra/PCS

Imprimir
Foto: PC de Souza

Um sistema de alta pressão atua sobre parte do Centro-Oeste do Brasil e dificulta a formação de nuvens de chuva. Nesta quarta-feira (11), o predomínio é de tempo seco em Mato Grosso do Sul, sul do Mato Grosso e de Goiás. Nestas áreas, por causa da secura do ar os níveis de umidade podem ficar entre 30 e 40%.

No norte de Mato Grosso, o tempo fica instável com chuva a qualquer hora do dia, inclusive na região de Vera. Não é um céu completamente fechado, mas pode chover forte várias vezes ao longo do dia.

Nas outras áreas do Mato Grosso e de Goiás, incluindo o Distrito Federal, a circulação de ventos sobre o centro-norte no país continua forçando a concentração de umidade, o que favorece a formação de mais instabilidade sobre a região. A possibilidade é de chuva de moderada à forte intensidade, principalmente no período da tarde e da noite. Ainda assim, há chances de alguns períodos de sol entre nuvens.

Para os próximos dias, a tendência é que o ar seco perca força sobre a maior parte do Mato Grosso do Sul e algumas nuvens consigam se formar até o final da semana trazendo a chuva de volta para algumas localidades.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias