Sábado, 2 de Julho de 2022
Meio Ambiente
18/08/2021 07:44:00
Calor deixa MS com umidade baixíssima e máximas acima dos 40°C

TMN/PCS

Imprimir
Foto: Silas Ismael

Mato Grosso do Sul pode passar por uma onda de calor intensa nesses próximos dias, principalmente no próximo final de semana. A previsão do tempo, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta que a previsão é de tempo estável, firme e nenhuma probabilidade de chuva em virtude da massa de ar seco.

Assim, as altas temperaturas tendem a prolongar-se pelo menos até a próxima semana, onde o diagnóstico da meteorologia é feito, que permite vislumbrar a situação do tempo pelos próximos 10 dias.

Com uma umidade relativa do ar abaixo dos padrões, os sul-mato-grossense devem redobrar o cuidado nesse momento, tomando bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposições ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Falando em números, a previsão aponta para a região pantaneira é quem deve sofrer mais com as altas temperaturas, como, por exemplo, Corumbá, Coxim e até Porto Murtinho flertam com os 40°C. Nas proximidades, Aquidauana apresenta temperatura de 37°C.

A cidade de Campo Grande promete também encarar essa massa de ar seco e os termômetros podem marcar 37°C na quinta-feira e no final de semana. Cabe ressaltar que essas temperaturas podem sofrer alteração conforme a sensação térmica, que deve facilmente ultrapassar os 40°C.

A massa de ar seco atuante em Mato Grosso do Sul não apenas deixa a umidade abaixo, como também impossibilita a formação de nuvens carregadas, que trazem a chuva durante o dia.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias