Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018
Meio Ambiente
06/03/2018 06:00:00
Chuvas torrenciais causam mais estragos em diferentes regiões da zona rural de Coxim

PC de Souza

Imprimir
Foto: WhatsApp/EMS
Foto: WhatsApp/EMS

Uma forte chuva que caiu na zona rural de Coxim na tarde desta terça-feira (06) causou vários estragos e, consequentemente, transtornos aos moradores daquela região.

Fotos enviadas pelo proprietário do pesqueiro Palmeiras II, Sérgio Henrique de Araújo, de 48 anos, ilustram a situação. Ele contou que a chuva caiu por duas horas ininterruptas.

Morador da região há muitos anos, ele relatou que nunca viu aquela quantidade de água, que causou grande enxurrada. A água invadiu a cozinha, o salão do restaurante, alagou quartos e varandas, além do estacionamento.

O empresário ainda mostra através de imagens a correnteza e os estragos na estrada que dá acesso ao pesqueiro, um dos mais conhecidos de Coxim. Confira:

Foto: WhatsApp/EMS
Foto: WhatsApp/EMS

O secretário de Obras de Coxim, Eliezer Ferreira, foi acionado pelo empresário e garantiu que fará uma visita ao local.

Outro local afetado pela grande quantidade de chuvas foi na região da fazenda da Dona Didi, onde a correnteza passou por cima da ponte denominada Davi Vaneli, que resistiu a força das águas.

Nesse local, uma medição pluviométrica mostrou 110 milímetros de chuva em poucos minutos.

O município de Coxim que está em situação de emergência, contabiliza a cada dia mais prejuízos com pontes, estradas rurais, ruas dos bairros e sistemas de drenagem afetados.

A previsão é de mais chuva durante esta semana na região norte de Mato Grosso do Sul.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias