Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020
Meio Ambiente
14/03/2020 11:31:00
Combate aos incêndios no Pantanal é reforçado com bombeiros de 3 cidades
Os oficiais de Jardim, Aquidauana e Maracaju chegaram à Corumba nesta tarde (14)

CGNews/PCS

Imprimir
Militares usando bomba costal para apagar o incêndio em vegetação. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Militares do Corpo de Bombeiros das cidades de Jardim, Aquidauana e Maracaju irão reforçar o trabalho de combate aos focos de incêndio desde o último domingo (08), devasta regiões do Pantanal sul-mato-grossense.

Os oficiais chegaram à Corumbá, para apoiar as equipes da cidade, nesta tarde (13) e amanhã (14) irão retomar os trabalhos. Ainda há focos tanto na área da Baía do Tuiuiú, quanto na região do Bracinho, próxima a Ladário.

O trabalho também é de monitoramento nas áreas de preservação ambiental, como a APA da Baía Negra. Hoje choveu na região então os militares farão uma reavaliação do cenário, para averiguar os pontos em que as chamas se extinguiram e para onde as equipes serão direcionadas amanhã.

Na tarde desta quinta-feira (12), um incêndio de grandes proporções também devastou a vegetação na região do entroncamento da rodovia Ramos Gomes com a BR -262 próximo ao Porto Seco da Agesa.

A fumaça prejudicou o trafego na rodovia e a operação de extinção do fogo durou aproximadamente 1 hora. A fumaça também mudou o cenário em Corumbá e Ladário e obrigou o aeroporto a operar por instrumentos, na quarta-feira (11), devido a pouca visibilidade e névoa seca.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias