Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Meio Ambiente
26/11/2023 07:07:00
Criança é atacada por capivara em pátio de escola no Pantanal do Paiaguás

MMN/PCS

Imprimir
Foto: Divulgação

Um menino de sete anos foi atacado por uma capivara no pátio da Escola Municipal Rural de Educação Integral Polo São Lourenço, região da Barra do São Lourenço, Pantanal do Paiaguás em Corumbá. O 3º Grupamento de Bombeiros Militar foi acionado para o resgate da criança que foi mordida por uma capivara filhote no saco escrotal.

O GOA (Grupamento de Operações Aéreas) do Corpo de Bombeiros informa que foi acionado e chegou para o resgate da criança na Reserva Acurizal por volta das 16h. Ainda de acordo com informações, às 17h20 a Unidade de Resgate deixou a vítima aos cuidados médicos no Pronto Socorro de Corumbá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 15h10h o GOA se deslocou do Aeroporto de Corumbá até a pista de pouso do Acurizal Pantanal-Barra São Lourenço para o socorro do menino. Consciente e orientada, a criança apresentava uma laceração na região do saco escrotal e pequenos ferimentos nas coxas.

De acordo com informações dos militares, o menino sofreu o ataque no Pátio da Escola São Lourenço, onde o animal transita no seu habitat natural. No momento, duas crianças foram levar semente para plantar em cima de umas palafitas e não perceberam a presença do animal que estava por perto e atacou. Um professor ficou responsável pela criança do embarque na aeronave até o Pronto Socorro.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias