Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Meio Ambiente
03/12/2023 07:15:00
Domingo amanhece com céu aberto, mas previsão é de chuva com raios e granizo no MS

CGN/PCS

Imprimir
Foto: PC de Souza

O domingo amanheceu com céu aberto em Campo Grande, mas a previsão para Mato Grosso do Sul indica tempo instável, com possibilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Em Coxim, o domingo deve ser quente e com aumento na nebulosidade, a temperatura mínima registrada ficou em 23°C, a máxima prevista para hoje chega aos 36°C, há previsão de pancada isolada de chuva no final do dia.

Na Capital, o dia deve ser nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, a temperatura máxima será de 34ºC. Em Selvíria e São Gabriel do Oeste, as máximas serão de 33ºC, em Paranaíba, Bataguassu, Dourados e Ponta Porã 34ºC, em Três Lagoas 35ºC, em Aquidauana e Sonora 37ºC, em Porto Murtinho e Corumbá 38ºC.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades ocorrem em razão da aproximação de uma frente fria oceânica, aliado ao fluxo de calor e umidade vinda da Amazônia.

Ainda de acordo com a meteorologia, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai favorece a formação de nuvens e chuvas no Estado. Pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento que podem atingir 60 km/h.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias