Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Meio Ambiente
30/05/2018 18:20:00
Feriadão com chuva e queda de temperatura em MS
Frente fria muda o tempo e ar polar se espalha em parte do Centro-Oeste

Terra/PCS

Imprimir
Foto: PC de Souza

Uma nova frente fria vai trazer mudanças no tempo para áreas do Centro-Oeste do Brasil neste feriado prolongado de Corpus Christi, depois de um início de semana muito seco. A chuva da frente fria é esperada principalmente para Mato Grosso do Sul, mas não há expectativa de grandes volumes acumulados.

O ar polar que acompanha o sistema deve esfriar Mato Grosso do Sul e parte de Mato Grosso ao longo do fim de semana.

Chuva e ar polar

A frente fria se desloca devagar pelo Sul do país, mas já estimula o aumento da umidade por áreas do sul e oeste de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (31), feriado. O sol ainda vai aparecer forte e as pancadas de chuva com raios

em municípios como Corumbá, Ponta Porã, Dourados ocorrem até o fim do dia. A capital Campo Grande e cidades do norte e leste de Mato Grosso do Sul ainda não terão chuva nesta quinta. Com ou sem a chuva, os ventos vão soprar moderados o dia todo, com rajadas entre 40 a 60 km/h.

A possibilidade de chuva aumenta em Campo Grande e no leste do estado só na sexta-feira (1). Há risco de chuva forte com rajadas de vento, mas essa chuva deve ser de curta duração. O que será mais perceptível é o aumento da umidade e a queda nas temperaturas no sábado (2), com a entrada de ventos frios de uma nova massa polar. A sensação de frio aumenta bastante.

O ar frio também vai conseguir chegar ao oeste e sul de Mato Grosso e Cuiabá começa o fim de semana com mais nebulosidade no céu e temperatura amena.

"Essa massa polar não é tão forte como a anterior. Vai fazer frio no domingo, com as mínimas até abaixo dos 10°C no sul de Mato Grosso do Sul, mas não há risco de geada", afirma o meteorologista Marcelo Pinheiro.

Goiás e DF continuam com tempo seco

Apesar do avanço da nova frente fria e de uma massa polar, o tempo não vai mudar em Goiás e no Distrito Federal. Não há previsão de queda nas temperaturas no sul de Goiás. Todo o feriado prolongado vai seguir com sol forte, ar seco e baixos índices de umidade do ar. Por enquanto, não há condições para chuva, situação normal para esta época do ano.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias