Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018
Meio Ambiente
29/03/2018 06:47:00
Frente fria começa a perder força, mas chuvas devem continuar em MS
O instituto emitiu alerta de chuvas intensas para 58 dos 79 municípios.

CGNews/PCS

Imprimir
Foto: Arquivo/EMS

A frente fria que chegou a Mato Grosso do Sul no começo desta semana começa a perder força nesta quinta-feira (29). Mas as pancadas de chuva e trovoadas devem continuar, principalmente na região oeste de MS. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 33ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para a Capital, dia nublado com possibilidade de chuva e trovoadas. A temperatura máxima na cidade será de 29ºC com umidade relativa do ar entre 90% e 60%. Em Dourados e Ponta Porã, a máxima será de 28ºC, em Aquidauana, Corumbá e Miranda 30ºC, Selvíria, Coxim, Chapadão do Sul e Sidrolândia 33ºC.

O instituto emitiu alerta de chuvas intensas para 58 dos 79 municípios. As instabilidades se intensificam no Estado, tanto em abrangência como em duração. As áreas compreendidas entre o Pantanal e o sul são as que apresentam maior probabilidade de pancadas de chuva com trovoadas intensas no período da tarde.

A nebulosidade diminui um pouco no sábado (dia 31), mas as instabilidades continuam a atuar. O domingo (1º) será com mais nuvens e discreto declínio de temperaturas com chuvas ocasionais e trovoadas, promovidas especialmente pela convergência de ventos úmido.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias