Domingo, 26 de Junho de 2022
Meio Ambiente
22/02/2022 07:58:20
Inmet renova alerta de tempestades para MS até terça-feira

Midiamax/LD

Imprimir
Foto: PC de Souza

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou novo alerta com perigo potencial de chuvas intensas para diversas cidade de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (21). O aviso segue em vigor até terça-feira (22) às 10h.

De acordo com o alerta, as chuvas devem ficar entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. No entanto, os riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas são baixos.

A recomendação do instituto é não se abrigar debaixo de árvores, em casos de rajadas de vento, pois há riscos de descargas elétricas, bem como não estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Deve-se também evitar o uso de aparelhos eletrônicos na tomada.

A previsão da semana divulgada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima do Mato Grosso do Sul) indica tempo instável de segunda a quinta-feira na região norte do estado, com probabilidade de chuvas.

Além disso, a umidade e o calor também favorecem a formação de tempestades acompanhadas de raios.

Na região centro-sul de Mato Grosso do Sul, a previsão é de tempo firme com variação de nebulosidade, favorecendo um clima seco e quente. No entanto, também não se descartam possibilidades de chuvas isoladas nessas regiões devido ao aquecimento diurno, uma condição típica de verão.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias