Domingo, 15 de Setembro de 2019
Meio Ambiente
06/07/2019 16:07:00
Massa de ar polar ainda atua sobre o MS e domingo terá frio e geada

CE/PCS

Imprimir
Avenida Virgínia Ferreira, bairro Flávio Garcia em Coxim (Foto: Arquivo PC de Souza)

Massa de ar frio de origem polar que derrubou as temperaturas em Mato Grosso do Sul, causando geadas e recordes de frio, ainda atua com muita força sobre o Estado neste domingo (7), com previsão de mínimas abaixo de 0°C e novas ocorrências de geadas moderadas.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a madrugada será gelada e há possibilidade de novos recordes de frio em várias cidades, incluindo Campo Grande, onde previsão indica mínima de 5°C e máxima de 18°C. Segundo a meteorologia, nesta madrugada, a Capital registrou o maior frio do ano, com 5,6°C. A menor temperatura até então, era de 9,4°C, em 25 de maio.

Alertas meteorológicos de perigo de onda de frio, com queda de mais de 5°C na temperatura média, que pode causar riscos à saúde, e de geada, que pode causar danos à plantações, continuam vigentes até o fim da manhã.

O dia deve ser de céu oscilando em períodos de claro a parcialmente nublado e, ao amanhecer, deve ocorrer geada de fraca a moderada no sudoeste, sul e Serra de Maracaju. Durante a tarde, o tempo fica seco, com baixos índices de umidade relativa do ar.

Mínima prevista é de 0°C, no entanto, a sensação térmica deve ser negativa. A máxima não passa de 25°C.

A partir de segunda-feira as temperaturas começam a aumentar gradativamente, porem continua a condição de dia ensolarado com céu claro e noites frias. Esta condição deve persistir durante toda a semana.

SÁBADO FRIO

Neste sábado (6), Ponta Porã, Juti, Dourados e Rio Brilhante registraram, às 6h, pelo menos 1°C.

Amambaí foi recorde e registrou durante a madrugada -0,1°C com camadas finas de gelo. Na região central da cidade, houve focos de geada e alguns carros ficaram cobertos por uma fina camada de gelo, mas na zona rural a massa de ar polar foi intensa e congelou a vegetação.

Em Dourados, os termômetros registraram 0.9°C. Na cidade, carros também ficaram “congelados”. Na sede do Corpo de Bombeiros em Naviraí, carro dos militares e barcos que estavam expostos ao tempo ficaram cobertos finas camadas de gelo.

No domingo (07), em Coxim a mínima a ser registrada fica na casa dos 9ºC por volta das 5h, durante o dia a temperatura sobe, não ultrapassando os 24ºC.

Notícias relacionadas

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias