Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024
Meio Ambiente
21/11/2023 06:11:00
Meteorologia indica tempo instável e risco de tempestade em MS
Em Coxim, o sol entre nuvens permanece durante todo o dia, não chove segundo instituto

CGN/PCS

Imprimir
Foto: PC de Souza

A meteorologia prevê instabilidade no céu de Mato Grosso do Sul e indica possibilidade de tempestade. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nesta terça e quarta-feira são esperadas chuvas acompanhadas de rajadas de vento e queda de granizo.

O Cemtec explica que essas instabilidades são resultado do intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado a atuação de uma frente fria oceânica. A atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e o deslocamento de cavados também favorecem para a formação de nuvens e chuvas sobre o Estado.

Coxim amanheceu com sol entre nuvens e temperatura mínima de 25°C, apesar do aumento da nebulosidade durante todo o dia, não chove, a temperatura máxima chega aos 35°C.

Campo Grande tem céu parcialmente nublado e registra 24ºC nesta manhã. A temperatura pode chegar aos 31ºC no decorrer do dia.

Para a região pantaneira as máximas são de 37ºC em Porto Murtinho, 36ºC em Corumbá e 35ºC em Aquidauana. No sul do Estado as máximas são de 33ºC em Dourados e 31ºC em Ponta Porã.

Outras máximas para terça-feira são de 34ºC em Três Lagoas, Água Clara, Ivinhema, Maracaju, Bonito e Naviraí, 33ºC em Paranaíba, e 31ºC em Costa Rica.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias