Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024
Meio Ambiente
12/04/2024 13:07:00
Por mais um dia, Inmet coloca 50 cidades em alerta para chuvas fortes

CGN/LD

Imprimir

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outras 49 cidades do interior em alerta de chuvas intensas com volume entre 20 a 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos (de 40 a 60 km/h). Há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso foi emitido nesta sexta-feira (12) e vai até amanhã, às 9h.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão para o fim de semana indica tempo com sol, principalmente nas primeiras horas do dia, seguido de aumento de nebulosidade e possibilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, mais intensas acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões norte (Coxim) e centro (Campo Grande) do Estado.

As instabilidades atmosféricas ocorrem devido a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, aliado a combinação de calor e umidade. Além disso, o deslocamento de cavados (áreas alongadas de baixa pressão atmosférica) e uma frente fria oceânica favorecem a formação de nuvens e chuvas no Estado.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias