Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024
Meio Ambiente
15/04/2024 13:05:00
Primeiro frio do outono chega na sexta-feira com mínima de 12 °C

CGN/LD

Imprimir

O tempo virou e a primeira queda na temperatura será registrada na sexta-feira (19) com mínimas de 12 °C e 13 °C nos municípios do extremo sul do Estado. A massa de ar frio de origem polar, responsável pelo primeiro frio do outono, chega ao país pelo interior do continente, o que aumenta o poder de resfriamento e facilita o espalhamento do ar frio por áreas de Mato Grosso do Sul.

Na sexta-feira, a temperatura mínima deve ficar na casa dos 16 °C em Campo Grande com máxima de 31 °C no decorrer do dia. Em Ponta Porã, Iguatemi e Paranhos, as mínimas serão de 12 °C, em Sete Quedas, Mundo Novo e Iguatemi 13 °C e Dourados 14 °C.

Conforme o Climatempo, a frente fria que vai trazer a massa de ar frio continental se forma na terça-feira (16), entre o Brasil, o Uruguai e a Argentina, associada a um ciclone extratropical. O fenômeno não vai avançar para o Brasil, mas terá um papel importante na queda da temperatura nos próximos dias.

"Após o período de chuva, no decorrer da semana, haverá uma queda não acentuada nas temperaturas, principalmente no sul do Estado. Em Campo Grande, as manhãs serão levemente frias", destacou o meteorologista Natálio Abrahão Filho.

Ainda segundo a meteorologia, os efeitos da massa de ar frio de origem polar serão sentidos gradualmente em vários Estados. Em Mato Grosso do Sul, o ar frio atua entre os dias 17 e 19 de abril com potencial para produzir as temperaturas mais baixas deste ano, até agora. Em Campo Grande, por exemplo, menor temperatura de 17,9 °C foi no dia 29 de janeiro.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias