Terça-Feira, 24 de Maio de 2022
Meio Ambiente
22/01/2022 07:11:00
Sábado será de sol e tempo seco em Mato Grosso do Sul
Entretanto, não está descartada a possibilidade de pancadas de chuva isoladas em algumas regiões

TMN/PCS

Imprimir
Vista do Rio Taquari em direção ao Pantanal (Foto: PC de Souza)

O sábado (22) em todo o Estado de Mato Grosso do Sul será de tempo firme e estável, com predominância do sol durante todo o dia.

Porém, de acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima – Cemtec, não está descartada a possibilidade de pancadas e tempestades de chuvas isoladas na região pantaneiro e centro-norte, devido à instabilidade no tempo que passa sobre o Estado, aliado com o aquecimento que atinge MS.

“Essa é uma condição bem típica de verão, onde chove em uma cidade ou bairro e na cidade/bairro vizinho não passa de um aumento de nebulosidade”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

As temperaturas mínimas variam entre 20°C a 28°C, podendo atingir a máxima entre 33°C a 37°C. Além disso, nos momentos mais quentes do dia, a umidade pode chegar a 30%.

Dentre as cidades que podem apresentar as maiores temperaturas estão Sete Quedas, Dourados e Porto Murtinho. Campo Grande terá máxima de 33°C, com pouca possibilidade de chuva.

Em Coxim o sábado promete ser quente e sem nuvens, a temperatura mínima registrada fica na casa dos 24°C, a máxima chega aos 36°C, não há previsão de chuva para hoje.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias