Terça-Feira, 7 de Maio de 2024
Meio Ambiente
06/10/2023 06:11:00
Sexta-feira deve ser de calor acima dos 40ºC em Mato Grosso do Sul
Há possibilidade de chuva diante da combinação de ar úmido e quente

CGN/PCS

Imprimir
Foto: PC de Souza

A meteorologia indica que a sexta-feira promete ser quente em Mato Grosso do Sul, com temperaturas acima dos 40ºC nas regiões sudoeste e pantaneira. Há possibilidade de chuva diante da combinação de ar úmido e quente.

A sexta-feira em Coxim começou com céu limpo e temperatura mínima de 27°C, no decorrer do dia há aumento na nebulosidade e os termômetros chegam aos 39°C, não chove hoje.

Campo Grande tem céu claro e registra 27ºC neste início de manhã. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 37ºC.

Na região pantaneira as máximas previstas são de 42ºC em Porto Murtinho e Corumbá, 41ºC em Miranda e Aquidauana e Água Clara. O calor também predomina na região sul, onde as máximas podem atingir os 37ºC em Ponta Porã e 39ºC em Dourados.

Outras máximas previstas para esta sexta-feira são de 39ºC em Naviraí, Nova Andradina, Bonito e Ivinhema, 38ºC em Três Lagoas, Paranaíba e Nova Alvorada do Sul, 36ºC em Costa Rica, e 34ºC em Chapadão do Sul.

Além das altas temperaturas a umidade relativa do ar pode atingir os 15%. Os ventos podem atingir velocidade de 60 km por hora.

O tempo instável deve prevalecer no domingo com chuvas de intensidade fraca a moderada. Podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades em áreas pontuais, com rajadas de vento e queda de granizo, resultado do intenso fluxo de calor e umidade, deslocamento de cavados e a passagem de uma frente fria aliado a áreas de baixa pressão atmosférica.

Essa mudança deve ajudar a frear as altas temperaturas no domingo. Na Capital, os termômetros devem ficar entre 19ºC e 30ºC. Em Ponta Porã e Paranhos a mínima pode chegar aos 15ºC. Outras mínimas previstas são de 16ºC em Sete Quedas e 17ºC em Dourados, com máximas de 21ºC e 27ºC, respectivamente. Em Porto Murtinho a temperatura máxima não deve passar dos 23ºC.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias