Domingo, 26 de Maio de 2019
Meio Ambiente
11/05/2019 07:09:00
Tempo começa a mudar e há previsão de tempestades neste sábado
Ventos podem chegar a 80 km/h e frio chega no domingo

CE/PCS

Imprimir
Já na região norte o tempo fica firme neste sábado, sem possibilidade de chuva. (Foto: PC de Souza)

Mudança no tempo está prevista para este sábado em Mato Grosso do Sul, com a chegada de um frente fria e pancadas de chuva fortes. Neste sábado, véspera do Dia das Mães, há alerta para o risco de tempestades em 27 municípios do Estado

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria podem provocar chuva forte e rajadas de vento entre 60 a 80km/h, principalmente nos municípios do sul e sudoeste no Estado. Nas demais áreas, o tempo fica instável e as chuvas devem ocorrer de forma isolada.

Apesar da chegada da frente fria, as temperaturas caem a partir de domingo e, neste sábado, mínima prevista é de 18°C, com máxima de 34°C.

Campo Grande deve ter temperaturas entre 22°C e 34°C, com céu oscilando períodos de parcialmente nublado a encoberto e pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Em Dourados, uma das cidades em alerta para tempestade com ventos fortes, clima estará mais ameno, com mínima prevista é de 19°C e máxima de 26°C.

Já durante a madrugada e a manhã de domingo, ainda pode haver chuva forte em algumas áreas do oeste de Mato Grosso do Sul. Porém, a tendência é que a chuva perca intensidade e cesse durante a tarde. A entrada de ar frio moderado a forte sobre o Estado deve provocar queda na temperatura, especialmente no domingo.

Já na região norte o tempo fica firme neste sábado, sem possibilidade de chuva.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias