Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Meio Ambiente
30/07/2023 07:03:00
Tempo seco e temperaturas altas predominam neste domingo em todo Mato Grosso do Sul
Previsão é de sol com variação de nebulosidade em razão da alta pressão que favorece o tempo seco e quente

CGN/PCS

Imprimir
Rio Taquari em Coxim, palco de diversas atividades náuticas para amenizar o calorão, como descida de caiaque e manobras em Jetski (Foto: PC de Souza)

O domingão em Coxim começou com céu limpo e temperatura amena, na casa dos 19°C, no decorrer do dia os termômetros podem registrar máxima de 35°C, não há previsão de chuva, e segue o alerta de baixa umidade relativa do ar, hidratação constante é recomendada.

O domingo em Campo Grande amanheceu com céu aberto e fresquinho, mas as temperaturas aumentam no decorrer do dia com máxima que pode chegar a 37ºC em Sonora, região norte de Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão para o Estado é de sol com variação de nebulosidade em razão da alta pressão que favorece o tempo quente e seco.

Na Capital, a temperatura máxima será de 29ºC, em Naviraí 28ºC, em Bataguassu 29ºC, em Dourados 30ºC, em Ponta Porã 31ºC, em Selvíria, Paranaíba, Maracaju e Três Lagoas 32ºC, em Bonito, Chapadão do Sul, Água Clara e São Gabriel do Oeste 33ºC, em Miranda 34ºC, em Aquidauana, Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora 37ºC.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o rápido aquecimento diurno durante o período da tarde deixa a umidade relativa com índices baixos, que podem variar entre 15 e 35%. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Ainda segundo a meteorologia, nos últimos dias as amplitudes térmicas (diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima) seguem acentuadas e podem ultrapassar os 20°C no mesmo dia devido às condições de tempo muito seco.

Na próxima semana, Mato Grosso do Sul vai continuar enfrentando altas temperaturas, tempo seco e baixos valores de umidade relativa do ar. Alguns municípios já registram mais de 30 dias sem chuva, situação que torna propício para a ocorrência de incêndios florestais.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias