Terça-Feira, 24 de Maio de 2022
Meio Ambiente
06/01/2022 07:00:00
Tempo segue instável com possibilidades de chuva forte nesta quinta em MS

Midiamax/LD

Imprimir
Foto: PC de Souza

A chuva pode atingir Mato Grosso do Sul novamente nesta quinta-feira (6). A previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, e chuvas que podem ocorrer de moderada a forte. As temperaturas devem ficar entre mínimas de 22ºC e máximas de 30ºC nas principais cidades.

Previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que as instabilidades ficam mais intensas nas regiões centro-norte, pantaneira e leste, onde pontualmente, os acumulados de chuvas podem ser significativos. Nas demais áreas, o tempo fica firme e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva.

Temporais

A circulação dos ventos deixa o tempo instável e provoca temporais a qualquer hora em todo o Centro-Oeste do Brasil. Na primeira semana do ano, as instabilidades ganham o reforço de uma ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), sistema que será o responsável por provocar bastante chuva entre o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, segundo o Climatempo.

Conforme informativo meteorológico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para o período de 4 a 10 de janeiro, a chuva na região centro-oeste pode atingir acumulados de 50 mm a 150 mm, podendo alcançar 200 mm em áreas pontuais da região norte de Mato Grosso do Sul e também de Goiás.

Em Coxim o céu segue nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas durante o período, a temperatura mínima registrada ficou em 23°C, a máxima prevista para esta quinta-feira (06), não ultrapassa os 30°C.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias