Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024
Meio Ambiente
16/04/2024 06:25:00
Terça-feira deve ser de mais pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul

CGN/PCS

Imprimir

O tempo instável vai dar trégua e as pancadas de chuva devem ocorrer ao longo da terça-feira em Mato Grosso do Sul.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas devem ocorrer com intensidade fraca a moderada, mas com riscos de tempestades em áreas pontuais.

Os volumes de chuva podem chegar 100 milímetros, assim como as rajadas de vento também podem atingir 100 km por hora. Há risco de queda de granizo. Municípios das regiões central, sul, sudeste e oeste do Estado.

A meteorologia explica que as instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao deslocamento de cavados, aliado ao intenso transporte de calor e umidade. Além disso, a formação de um ciclone extratropical sobre a Argentina favorece a formação de uma frente fria, resultando em nebulosidade e chuvas sobre Mato Grosso do Sul.

Em Coxim, há presença de nuvens e temperatura mínima de 23°C, a máxima não passa dos 30°C, podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Campo Grande tem céu nublado e registra 23ºC nesta manhã. A temperatura não passa dos 29ºC no decorrer do dia.

Para a região sul do Estado as máximas são de 24ºC em Ponta Porã e 27ºC em Dourados. Outras máximas para esta terça-feira são de 28ºC em Porto Murtinho, 29ºC em Maracaju, 30°C em Corumbá e 33ºC em Três Lagoas.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias