Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Meio Ambiente
31/08/2018 17:19:00
Umidade do ar pode atingir 12% em 59 cidades de MS, alerta Inmet
A boa notícia, segundo o Inmet, é que o calorão deve dar trégua no fim de semana com a chegada de nova frente fria

CGNews/PCS

Imprimir
Foto: Sheila Forato

A umidade do ar pode atingir 12% na tarde desta sexta-feira (31) em Campo Grande e outros 58 municípios de Mato Grosso do Sul, alerta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Há risco de incêndios florestais e à saúde como desconforto nos olhos, boca e nariz, além de ressecamento da pele.

Além da Capital, estão em alerta Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jateí e Juti.

O aviso também é válido para Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.

A orientação do instituto para os moradores destes municípios é beber bastante líquido, evitar praticar atividades físicas, exposição ao sol nas horas mais quente do dia. Outra orientação é o uso de hidratante e se possível umidificador de ar.

Previsão

A boa notícia, segundo o Inmet, é que o calorão deve dar trégua no fim de semana. A previsão é que no sábado, a frente fria deixe o sul e oeste do Estado nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Nas demais áreas o dia começa claro, mas fica nublado com pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Ainda ocorrem rajadas de vento forte em todo Estado, de tarde para a noite.

Domingo a massa de ar seca e fria penetra no Estado. Ocorrem chuva esparsa e queda acentuada das temperaturas, as máximas ocorrem ao amanhecer e durante o dia as temperaturas diminuem.

O vento do sul segue com rajadas, trazendo a massa de ar seca e fria. Ocorrem nevoeiros ao amanhecer sobre o sul-sudoeste.

Na segunda-feira pode fazer frio durante a madrugada. A manhã as temperaturas sobem rapidamente. Já na terça-feira a umidade do

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias