Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
Meio Ambiente
08/05/2018 15:52:00
Voluntários realizam ação de limpeza do Rio Aquidauana
O grupo está procurando por doações e voluntários; vans serão disponibilizadas para interessados

TopMídia/PCS

Imprimir

Um grupo de voluntários vai realizar uma ação de limpeza do rio Aquidauana, no município a 390 quilômetros de Coxim. Marcado para o dia 26 de maio, sábado, o projeto deve percorrer cerca de 300 quilômetros de rio desde a cidade de Rochedo até a pousada Pequi, em Aquidauana.

“Essa iniciativa é minha e do meu sócio. Temos um grupo de pesca onde planejamos fazer a ação por causa do grande acúmulo de lixo no rio, principalmente no Carnaval, mesma época da abertura da pesca, onde muita gente resolve procurar os rios para se divertir, porém esquece de cuidar da natureza deixando todo lixo no rio. Foi onde surgiu a ideia da ação, mas veio a enchente, então tivemos que adiar a ação e começamos uma nova ação, ajudar os desabrigados”, revela o empresário Rider Soares, 34 anos.

Mas a proposta não foi esquecida e os empresários remarcaram a ação para o final deste mês. “Estamos colocando coordenadores para cada setor, mapeando o rio para fazer a limpeza com uma equipe de barco auxiliando, o pessoal do kayak e do stand up paddle vai nos ajudar coletando o lixo e vamos deixando o que recolhermos em alguns pontos com donos de ranchos e pesqueiros parceiros. Depois vamos coletar esse lixo para evitar que seja queimado”, conta.

O grupo está procurando por doações e voluntários. Quem puder ajudar com barcos, gasolina ou sacos de lixo pode procurar os participantes. Além disso, eles devem disponibilizar duas vans para as pessoas que quiserem ajudar, com saída na região central de Campo Grande, em local a ser combinado. Para mais informações ou ajuda, é possível entrar em contato com os colaboradores pelos telefones 99611-3399 (Vava) ou 99635-8824 (Rider).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias