Domingo, 22 de Outubro de 2017
Mundo Pet
16/08/2017 12:48:00
Cachorro 'bate' gato e é o melhor amigo do paulistano

Metro/PCS

Imprimir

É oficial e os números mostram: em São Paulo, o cachorro é o melhor amigo dos moradores que têm algum animal de estimação. São mais de 1,8 milhão de cãezinhos nos lares paulistanos, ante 810 mil gatos.

E como eles foram parar lá? Segundo pesquisa da Secretaria Municipal da Saúde, a principal forma de aquisição declarada para os cães foi “ganhar de presente” (37,6%) e para os gatos foi “pegar na rua” (28,5%).

Em 28,6% das casas, o cachorro é o único pet. Os felinos reinam absolutos em 7,7% das residências. Mas, em 6,7%, os dois convivem numa boa.

É o caso da estudante de pedagogia Amanda Callisperis, 19 anos. Dona de dois cães e três gatos, ela diz que ama seus cachorros, mas se identifica mais com os felinos. “Cachorros fazem festa quando te veem, e é uma delícia ser recebida assim em casa”, afirmou. “Já a relação com gatos é muito próxima, eles te seguem pela casa inteira e sempre procuram estar por perto. Eles sentem e conhecem seus donos muito bem”, afirmou.

Os cinco pets de Amanda são vacinados regularmente. Assim como eles, 87,2% dos cães e 68,1% dos gatos foram imunizados contra a raiva na cidade. E a campanha deste ano começa sábado.

Vacinação contra raiva começa neste domingo em SP

A campanha de vacinação contra a raiva na cidade começa no próximo domingo, em um evento na praça Charles Miller, no Pacaembu (zona oeste), das 9h às 13h, em que, além da imunização, haverá emissão de RG Animal. A partir de segunda-feira, serão 2 mil postos de vacinação.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias