Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019
Mundo Pet
15/02/2017 18:40:00
Comerciantes inovam e pets são bem-vindos em espaços particulares
Shopping de Ipatinga aderiu os passeios de cachorros no local. Hotel fazenda em Santana do Paraíso também permite a entrada de animais.

G1/PCS

Imprimir
Foto: Daniel Delmiro

Muitos donos de animais de estimação não poupam dinheiro e nem tempo para garantir a companhia dos seus pets em todos os lugares. No Vale do Aço, essa praticidade está virando tendência de negócios. O shopping de Ipatinga, por exemplo, desde o início do mês passou a adotar a postura dog friendly [cachorros de estimação são bem-vindos]. Os clientes podem levar seus cães para passear pelos corredores do centro de compras. A circulação será permitida para cães de pequeno e médio porte, desde que usem coleira ou guia.

Segundo a assessoria do local, os animais deve ter, no máximo, 60 centímetros de altura, sendo restrita a entrada de cães de guarda, como dog argentino, mastin napolitano, pastor alemão, pit bull, fila brasileiro e rotweiller. Os cães também não estão autorizados a circular nas áreas de cafés, alimentação, cinema, banheiros e nas lojas que possuem o adesivo de entrada restrita, exceto os cães-guias. Nas escadas rolantes, eles deverão ser levados no colo. "Evoluímos no conceito pet friendly para proporcionar aos nossos clientes uma opção de ambiente seguro e confortável para passear com os cãezinhos de estimação”, conta o gerente de Marketing, Rafael Martinez.

Mariana e a cahorrinha Florzinha se divertem no shopping (Foto: Reprodução/ Inter TV)

Quem aprovou essa ideia foi a jornalista Marietha Tavares. Segundo ela, os passeios ao shopping ficarão mais prazerosos com essa nova regra. "Aprovei demais a ideia. Imagine se você é convidado para um evento e não pode levar seus filhos?! Eles fazem parte da família, e às vezes deixamos de ir. No caso dos animais é parecido. Quando é permitida a entra deles, você se sente mais à vontade e isso aumenta o leque de clientes”, disse Tavares.

A filha da jornalista também é só alegria. A cachorrinha Florzinha, de 4 anos, é como se fosse uma filha para ela. “Agora ela pode vim para o shopping com a gente e pode se divertir também”, comemora Mariana.

Crianças se divertem com os animais em um hotel fazenda de Santana do Paraíso (Foto: Marciney Barbosa de Brito/ Arquivo pessoal)

Em um hotel fazenda em Santana do Paraíso, os animais também são bem-vindos. Ao contrário do shopping, onde só podem entrar cães, lá é permitida a permanência de qualquer animal de pequeno porte.

O proprietário do local, Marciney Barbosa de Brito, disse que essa medida é uma opção para atrair aquele público que não sai de casa sem o animal de estimação. “Aqui tem bastante espaço livre e acaba que é um bom lugar para as crianças e os animais se divertirem juntos. Como os pets hoje fazem parte das famílias, não vejo problemas deles entrarem aqui no clube”, explicou.

De acordo com Marciney, a entrada só não é permitida na área de restaurante e na piscina. “Por questão de higiene não deixamos, mas nas demais áreas está liberado, inclusive nas dependências dos chalés que alugamos”, finalizou.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias