Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020
Mundo
29/07/2020 11:33:00
Deputados paraguaios recomendam intervenção na prefeitura de Pedro Juan Caballero

Midiamax/LD

Imprimir

O prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, corre o risco de perder o cargo. José Carlos Acevedo (PLRA) está sendo acusado pelo Conselho Municipal por supostas transferências milionárias, que teriam sido feitas sem autorização .

O afastamento de Acevedo foi recomendado nesta terça-feira Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que estuda a solicitação de intervenção da cidade de Pedro Juan Caballero (Amambay).

O pedido de intervenção foi deliberado durante sessão plenária do parlamento paraguaio e contou com o apoio de quatro dos oitos deputados do Partido Colorado, contra três votos de parlamentares liberais.

Nos últimos meses o prefeito de Pedro Juan Caballero tem sido alvo de inúmeras críticas de kideranças políticas e também da oposição. No Dia Mães, em plena pandemia do coronavírus, Acevedo atravessou a fronteira isolada para visitar a sogra em Ponta Porã.

Na época, por conta do ato de desobediência, ele chegou a ter a prisão preventiva decretada e teve que cumprir quarentena em uma unidade do Exército Paraguaio.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias