Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Mundo
14/02/2019 08:34:00
Homem de 93 anos tenta bater recorde mundial de quebra-cabeças

G1/LD

Imprimir

Um veterano da II Guerra Mundial que vive em Albion, NY, está empenhado em quebrar o recorde mundial de quebra-cabeças e montar o maior desenho disponível comercialmente. Para isso, Garland Miller, de 93 anos, está tentando encaixar 40.320 peças.

Apaixonado por quebra-cabeças, ele já montou imagens de diversos tamanhos, com jogos variando de 500 a 9 mil peças. Como contou à WHEC, uma emissora afiliada da NBC, depois de montar o de 9 mil, ele se empolgou e resolveu encarar o maior desafio de todos.

Pediu então à nora que encontrasse o maior quebra-cabeça que pudesse comprar. Ela descobriu na internet uma empresa alemã chamada Ravensburger, que produz um jogo chamado “Memorable Disney Moments”.

As mais de 40 mil peças formam dez painéis com cenas de diferentes filmes da Disney, um tema que agradou Miller, que diz que desde criança “Branca de Neve” sempre foi um de seus filmes favoritos. Tanto que esta foi a primeira imagem que ele concluiu.

Segundo o fabricante, completar todos os painéis pode demorar cerca de 600 horas. A família do veterano tem uma estimativa mais modesta, e prevê que ele pode levar até dois anos para terminar, mesmo contando com a ajuda da nora para encontrar algumas peças de vez em quando.

Sua companhia mais frequente, no entanto, tem sido a de sua gata de estimação, Miss Kitty, que gosta de se deitar ao lado da mesa e observar a montagem do quebra-cabeça.

Sem ter uma parede grande o bastante para pendurar os dez painéis prontos, a família de Miller planeja procurar algum lugar que queira expor o resultado do recorde.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias