Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
Mundo
30/04/2018 17:53:00
O relato do homem que salvou a filha do suspeito de sequestrar Madaleine

Metro/PCS

Imprimir
Foto: Reprodução

Andrés, um cidadão espanhol que estava de férias em Abrantes, uma cidade portuguesa, se tornou manchete no Reino Unido depois que seu depoimento sobre o suspeito que tentou sequestrar a sua filha vazou e se relacionou com o caso Madeleine McCann.

Segundo as mídias, o homem conseguiu impedir que sua filha fosse sequestrada por um dos suspeitos do desaparecimento da garotinha no dia três de maio de 2007.

O caso foi anunciado por La Voz de Galícia e deu ampla cobertura da declaração do homem, que relatou o fato que aconteceu em 2001, seis anos antes do desaparecimento de Maddie.

De acordo com a história, ele estava viajando por Portugal com sua esposa e filhas de 13 e 5 anos quando decidiram se hospedar em um pequeno hotel. Nesse local, enquanto registrava a sua entrada, um indivíduo de cerca de 40 anos veio até ele e o parabenizou por suas "lindas garotas".

Depois de se alojar nos quartos correspondentes (um para ele e sua esposa e outro para as duas filhas), Andrés percebeu que as portas não fechavam e que só eram protegidas por um trinco. Mas como ficaria apenas uma noite, e que além deles só havia o sujeito no hotel que o recebeu na entrada, ele decidiu se hospedar mesmo assim.

No entanto, essa tranquilidade desapareceu quando ele ouviu sua filha mais velha chamá-lo. Ao entrar no quarto da garota, ela perguntou se ele havia passado por lá durante a noite. O pai respondeu que não e decidiu ficar para ver se algo estranho aconteceria.

Em poucos minutos o homem que o parabenizou pela beleza das garotas apareceu no local. Ao ser questionado sobre a sua atitude, o suspeito respondeu: "Eu vim ver as garotas", e fugiu.

O pai foi até a recepção para avisá-los e contatar a polícia, porém os proprietários trataram o ocorrido com naturalidade, argumentando que o sujeito "era um hóspede regular que gosta de crianças, mas não as machuca".

Anos depois, Andrés ficou chocado quando viu a foto do suposto suspeito de sequestrar Madeleine McCann: “Ele é o homem que tentou levar minha filha”, foi a primeira coisa que conseguiu expressar.

Por essa razão, ele notificou a polícia espanhola e inglesa, indicando que se comunicou com a Scotland Yard, mas nunca soube do progresso na investigação.

"Eu não sei se esse homem sequestrou Madeleine McCann, mas para mim ele é o homem que tentou levar minha filha", revelou a mídia hispânica, de acordo com o The Sun.

Vale ressaltar que o retrato falado do suspeito de sequestro de Maddie foi elaborado a partir dos depoimentos de testemunhas.

Notícias relacionadas

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias