Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Mundo
29/10/2018 13:22:00
Presidente do Leicester City está entre mortos em queda de helicóptero

G1/LD

Imprimir

O presidente do clube inglês Leicester City, o bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, está entre os mortos de um acidente de helicóptero que ocorreu na noite de sábado (27), confirmou o clube. Além dele, outras quatro pessoas morreram no acidente: o piloto, um passageiro e dois membros do clube.

O acidente aconteceu horas depois da partida válida pelo Campeonato Inglês entre Leicester e West Ham, que terminou empatada em 1 a 1 no estádio King Power. O helicóptero caiu em um estacionamento ao lado do estádio.

"É com profundo pesar e com o coração destruído que confirmamos que nosso presidente, Vichai Srivaddhanaprabha, estava entre os que perderam tragicamente suas vidas no sábado à noite quando o helicóptero que o transportava e outras quatro pessoas caiu perto do King Power Stadium", informou o clube em nota.

Nesta segunda (29), o estádio recebe homenagens de fãs do Leicester City e admiradores de Vichai, informou a BBC.

Em um comunicado, o príncipe William, duque de Cambridge, disse que "teve sorte por ter conhecido Vichai há muitos anos" e que ele era "um empresário de fortes valores", que ajudou muitas causas de caridade.

De acordo com a agência France Presse, Vichai Srivaddhanaprabha, que tinha 60 anos, era um bilionário tailandês que fez fortuna com lojas duty free. Essa fortuna, que ele começou a acumular com uma única loja em Bangcoc, foi avaliada em 2016 em 2,9 bilhões de dólares.

O empresário comprou o Leicester City em 2010 por 40 milhões de euros no momento em que o modesto clube estava na segunda divisão inglesa.

Mas, em 2016, se tornou famoso mundialmente com a ascensão inesperada de seu clube, que venceu pela primeira vez em sua história a Premier League, o campeonato inglês da primeira divisão, superando os clubes mais ricos do país, como Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal e Chelsea.

Srivaddhanaprabha era muito popular entre os torcedores dos 'Foxes', a quem ele costumava distribuir cervejas e doces, informou a France Presse.

Amante do polo e amigo da família real tailandesa, Srivaddhanaprabha tinha quatro filhos. Seu filho Aiyawatt Srivaddhanaprabha é o atual vice-presidente do Leicester.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias