Terça-Feira, 7 de Maio de 2024
Polícia
25/08/2018 08:55:00
17 são presos durante operação de combate a violência contra a mulher

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Givaldo e Valdino (Foto: Divulgação PC)

17 pessoas foram presas na região Norte de Mato Grosso do Sul, durante a Operação Cronos, operação nacional desencadeada pela Polícia Civil de todos os Estados do Brasil.

Cronos, conforme a mitologia grega (Chronos), foi um titã que representava a personificação do tempo. “ A razão do nome da operação é uma referência ao tempo de vida da vítima, que é reduzido quando ela está sob as mãos do agressor, do autor de feminicídio ou homicídio. Prendendo os autores, retiramos o tempo deles na prática delitiva”.

Várias equipes se empenharam para dar cumprimento em mandados de prisões, tanto em Coxim, quanto nas demais cidades que pertencem a Delegacia Regional.

Em Coxim foram cumpridos três mandados de prisão. Givaldo Aparecido Nunes de Souza, de 34 anos, foi preso por feminicídio na forma tentada, Valdino Aparecido dos Santos, que se encontrava evadido e Marcelo de Assis, por pensão alimentícia.

Edson e Rafael (Foto: Divulgação PC)

Em Sonora também foram cumpridos três mandados de prisão. Edson Sebastião de Arruda Pedroso, foi preso por lesão corporal dolosa (violência doméstica), Rafael Rodrigues da Silva, por furto Organização Criminosa- Sicred/ Sonora e mandado cumprido pela Polícia Militar e GCCO- Diamantino/MT e João Batista Rodrigues dos Santos com mandado por execução de alimentos.

Eder (Rio Negro) e João Carlos (Pedro Gomes) (Foto: Divulgação PC)

Eder Gabriel de Almeida foi preso em Rio Negro por tentativa de homicídio qualificado (art. 121, §2º, IV, c/c art. 14, II, do CP).

A Delegacia de Pedro Gomes prendeu João Carlos Alves de Oliveira, apreendido com uma arma de fogo, tipo espingarda filobé, calibre 22. Este representado é investigado por injúria, ameaça, lesão corporal e estupro e Lucas Gomes Nonato com mandado de prisão por pensão alimentícia.

Erasmo, Elias, Paulo (em cima), Luiz Carlos e Evandro (Foto: Divulgação PC)

Já em Rio Verde seis mandados foram cumpridos. Erasmo Santos da Cruz preso por homicídio, Elias Generoso da Silva, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, Paulo Cesar Nolasco, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Luiz Carlos Bonfim, pelo delito de violência doméstica, Evandro Luiz Klock, por violência doméstica e Lucas Brandão Ferreira com um mandado de execução de alimentos.

Em Campuão dois mandados foram cumpridos durante a operação. Sandro Rodrigues Dias Cabreira, que se encontrava evadido e Lais Pereira da Rocha, com um auto de prisão em flagrante por furto.

Equipe de Rio Verde (Foto: Divulgação PC)
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias