Domingo, 14 de Setembro de 2025
Polícia
21/08/2013 09:00:00
Além de 5 mortos, maior quadrilha da região em 10 anos tem 20 membros
Dos mortos, o chefe do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), coronel Edilson Duarte, diz que todos eram “soldados” do PCC (Primeiro Comando da Capital).

CGNews/PCS

Imprimir
Foto: Divulgação
Vinte \n quatro horas após a morte de cinco integrantes da quadrilha violenta, \n que age no Sul do Estado, a Polícia continua na região para descobrir as\n “ramificações” do bando, com a identificação de 20 colaboradores e \n receptadores dos veículos roubados no Paraguai.
Dos mortos, o chefe do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), coronel Edilson Duarte, diz que todos eram “soldados” do PCC (Primeiro Comando da Capital).“As\n investigações apontaram que eles estão na região desde fevereiro, \n fazendo de forma violenta inúmeras vítimas nos municípios de Nova \n Andradina, Ivinhema, Batayporã\n e Nova Alvorada do Sul. Eles executavam os crimes para ajudar aqueles \n integrantes que já estão presos, considerados os “soldados” da facção \n criminosa”, afirma o Coronel Duarte.Nesta\n manhã (21), a Polícia já liberou três dos cinco corpos, pois os outros \n ainda não foram identificados, de acordo com o coronel. “Todos tinham \n antecedentes por crimes graves, como homicídio, roubo a mão armada e \n tráfico de drogas. Agora estamos na busca dos comparsas, aqueles que \n repassavam informações privilegiadas sobre vítimas, por exemplo”, \n explica Duarte.Durante a \n ação na manhã de ontem, que culminou nas mortes com a troca de tiros, o \n coronel ressalta que o bando estava fortemente armado com pistolas de \n uso restrito do Exército. “Eles estavam com um vigia e desde o início \n houve resistência. Assim que souberam da nossa presença, eles \n posicionaram as caminhonetes em volta deles e revidaram com tiros”, \n ressalta o Coronel.Hoje, 20 homens do DOF e da Defron\n (Delegacia de Fronteira) continuam no local. Mesmo com a morte de parte\n da quadrilha considerada a mais violenta da região dos últimos dez \n anos, conforme Duarte, a polícia continuará no local para constatar se \n eles também são autores de mais crimes na região.Até o momento foi identificado Carlosnbsp;Alberto Matos Almeida, de 23 anos, vulgo “Bijula”, que seria o chefe da quadrilha, e Alexandrenbsp;dos Anjos Nascimento, o "Licha", que serão velados e sepultados em Nova Andradina, a 300 quilômetros da Capital.Já, o corpo de Samirnbsp;Haslan da Silva,nbsp;de 30 anos, o “Samirzinho”,\n está sendo velado na casa onde vinha residindo em companhia de amigos, \n na Vila Cachoeirinha, em Dourados, a 233 quilômetros da Capital. Havia \n um mandado de prisão contra ele, expedido pela Justiça. O quarto \n integrante foi identificado comonbsp;Ademir de Oliveira Lopes Melo, 20 anos, vulgo “Deni” e o quinto elemento foi chamado apenas de "paulistinha".\n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias