Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Polícia
25/03/2017 06:30:00
Antes de ser preso, acusado de feminicídio consegue habeas corpus no TJMS

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

Poderia ser apenas uma piada de mau gosto, mas não é. No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o acusado de ter cometido um feminicídio em Coxim consegue habeas corpus no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A garantia de liberdade para Ademir Bispo Ferreira foi concedida nesta sexta-feira (24), antes da Polícia Civil conseguir prendê-lo. Ele era considerado foragido desde terça-feira (21), quando a juíza de Coxim, Tatiana Dias de Oliveira Said, decretou sua prisão.

Desde então, Ferreira se escondia na zona rural de Coxim. Na noite desta quinta-feira (23), uma equipe da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), comandada pela delegada Sandra Regina Simão de Brito Araújo, conseguiu localizar o carro usado pelo suspeito.

GM Corsa Classic, de cor prata, foi abandonado numa estrada que dá acesso a várias propriedades rurais, a poucos quilometros de Coxim. Dentro do veículo estavam roupas usadas por Ferreira no dia do crime, uma calça jeans e uma camiseta preta, além de documentos pessoais.

Os investigadores levantaram todos os passos de Ferreira, inclusive os contatos que fez com familiares. Sua prisão era uma questão de pouco tempo, conforme a polícia, pois ele não conseguiria ficar perambulando pela zona rural sem estrutura para se alimentar e descansar.

Ferreira é apontado como autor do feminicídio contra Cristiane Silva Gonçalves, de 38 anos, na noite de domingo (19). Ela foi morta por asfixia, depois de ter agredida num motel de Coxim. A discussão, seguida de agressões e da morte da vítima, aconteceu após uma noite de amor entre os dois, que já foram marido e mulher.

Depois de matar Cristiane, o autor vestiu a roupa da vítima, colocou dentro do carro e desovou o corpo na estrada velha do bairro Nova Coxim. Ela foi encontrada nos primeiros minutos de segunda-feira (20) por um mototaxista que passava pelo local e acionou a polícia.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias