Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019
Polícia
01/02/2019 15:15:00
Após duas horas, assaltantes dos Correios se entregam à polícia de Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

Durou quase duas horas a negociação com os bandidos que tentaram assaltar à única agência dos Correios de Coxim, localizada na região central. Faltavam poucos minutos para as 15 horas desta sexta-feira (1º) quando Thiago Ferreira da Silva e Ezequiel de Matos Silva, ambos de 32 anos, começaram a liberar os reféns, que eram o gerente e duas funcionárias.

Foto: PC de Souza

Primeiro saiu uma funcionária, depois outra, com as armas em mãos. Em seguida a dupla se entregou, libertando o gerente da agência. Eles saíram com as mãos na cabeça e tiveram de se ajoelhar em frente a agência que tentaram assaltar.

As primeiras informações dão conta que a dupla é de Primavera do Leste, no Mato Grosso. Para se entregar eles exigiram a presença um advogado e do defensor público. Acionado pelas famílias, o advogado Rafael Garcia de Lemos, auxiliou nas negociações. O defensor Cristiano Lobo também compareceu ao local.

Toda a negociação foi comandada pela Polícia Militar, que foi a primeira a chegar no local, pois o 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar) fica a uma quadra da agência dos Correios. Entretanto, as polícias Civil e Rodoviária Federal também trabalharam na operação, assim como a Perícia.

Foto: PC de Souza
Foto: PC de Souza

Para tentar assaltar a agência a dupla usou um revólver de calibre 38 e outro de airsoft, semelhante a uma pistola. Eles entraram na agência e renderam os três funcionários, mas não conseguiram efetuar o assalto, pois o gerente e outra funcionária foram mais espertos.

Segundo informações passadas à polícia, essa outra funcionária, que não é nenhuma das reféns, chegou à agência para trabalhar, após o almoço, e foi tratada de forma diferente pelo gerente. Como a funcionária não estava uniformizada, ainda, ele a tratou como cliente, informando que a agência só abria às 14 horas. Ela estranhou, deixou a agência, tentou contato com o gerente e não conseguiu, logo em seguida acionou a polícia.

Existe ainda a suspeita que os dois tenham recebido apoio de Coxim, pois, no mesmo momento do assalto a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência estranha, bem longe do batalhão, que fica próximo aos Correios. O 190 recebeu a informação que duas pessoas tinham invadido uma casa no Vale do Taquari, um assentamento de Coxim. Enquanto os policiais se deslocavam para lá os dois tentavam assaltar a agência.

Depois de presa, a dupla foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil. Eles devem ser ouvidos pela delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck, que também deve fazer o flagrante e encaminhar à Polícia Federal.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias