Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Polícia
26/07/2017 07:39:00
Após ser identificado, suspeito de matar jovem em São Gabriel é preso no Paraná

Veja Folha/LD

Imprimir
Foto: Suzana Vanessa/Arquivo

Após ser identificado pela equipe do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, o suspeito de ter assassinado o jovem Douglas Maxuel Jesus de Souza, de 23 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (24), pela Polícia Civil do Paraná, para onde o mesmo havia fugido após o crime.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe chegou até o suspeito do crime, C. D. D. S, de 23 anos, com base nas declarações de testemunhas e do trabalho de investigação realizado, contando com o apoio das polícias Civil e Militar do Paraná, assim como da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para localizar o suspeito na cidade de Pitanga (PR).

A prisão do suspeito se deu após a representação feita pelo Delegado de Polícia responsável pelo caso, Leonardo Antunes Ballerini Fernandes, pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de São Gabriel do Oeste e cumprida pela Polícia Civil do Paraná por volta das 22 horas de ontem.

O suspeito, que já possui passagens por homicídio na forma tentada e por embriaguez ao volante, também já é um elemento conhecido pela polícia do Paraná. Ele deve ser trazido para São Gabriel, onde será ouvido pela autoridade municipal.

Crime

Ainda de acordo com a Polícia Civil, por volta das 10 horas desta segunda-feira (24), foi registrada na Delegacia de Polícia local uma ocorrência de desaparecimento, onde familiares de Silvio Fortes, de 31 anos, informaram que o mesmo está desaparecido desde a última quinta-feira (20).

Com base nas declarações feitas pela família e de outras informações recebidas dando conta de que uma pessoa havia ameaçado Silvio e também se desentendido com Douglas Maxuel, a equipe do SIG iniciou as diligências para apurar os fatos, se deslocando até o endereço de Douglas, na região central da cidade, onde os policiais se depararam com a quitinete onde ele residia aberta, sentindo um mau cheiro e localizando então o corpo do jovem em cima da cama com ferimentos na nuca e no peito, provenientes de facadas.

O local foi preservado e a perícia de Coxim acionada. A polícia acredita que o homicídio tenha ocorrido na madrugada do último domingo (23), sendo o corpo de Douglas localizado mais de 24 horas após o crime. A Polícia Militar apoiou a Polícia Civil na realização de diligências.

A Polícia Civil informa que continuará com a realização das diligências no intuito de tentar localizar Silvio Fortes, mais conhecido como “Silvinho”, não descartando também a possibilidade de ambos os casos terem relação e ainda de haver a participação de mais pessoas envolvidas no crime.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias