Luma Danielle Centurion
ImprimirUm homem, de 40 anos que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite da última terça-feira (06), após agredir sua esposa em Chapadão do Sul. Além das agressões ele também ameaçou matar um policial.
Segundo informações do site O Correio News, a Polícia Militar foi acionada por populares por volta das 22h45. Os comunicantes informaram que escutavam pedidos de socorro vindos de uma residência localizada na rua Treze, na região central do município.
No local, os militares foram recebidos pelos vizinhos do casal, informando que brigas, xingamentos e agressões sempre ocorrem na residência. Foi solicitado que o proprietário abrisse o portão, porém o mesmo deu início a uma série de xingamentos aos policiais.
Momento em que a vítima saiu da residência e relatou estar sendo agredida pelo esposo, que as agressões acontecem há anos e que tinha medo e vergonha de representar contra ele.
A vítima apresentava vermelhidão pelo corpo e também informou que o autor havia lhe ameaçado com uma arma branca. No momento em que ela conversava com os militares, o autor retornou para a área externa na casa e começou a xinga-la.
Diante do risco eminente e da caracterização do crime de violência doméstica, os militares optaram por pular o muro a fim de cessar as agressões.
Os policiais solicitaram que o autor de afastasse da vítima, porém o mesmo continuava próximo e seguia com os xingamentos, sendo necessário a utilização de técnicas de imobilização.
O autor foi algemado, enquanto era retirado da residência o mesmo ameaçou matar o policial assim que sair da "cadeia". Ele foi encaminhado para a Delegacia onde o caso foi registrado.