G1/PCS
Imprimir
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou na manhã deste domingo (14) a prisão domiciliar em Brasília para realizar procedimentos médicos. Ele foi levado em comboio da Polícia Federal ao Hospital DF Star, após obter autorização da Justiça para o deslocamento.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por decisão do Supremo Tribunal Federal. A autorização judicial determina que ele permaneça na unidade de saúde apenas pelo tempo necessário ao procedimento médico e retorne em seguida à sua residência.
O que aconteceu
Ex-presidente chegou por volta das 8h (horário de Brasília) ao hospital, onde vai retirar lesões na pele. No pedido da defesa, os advogados anexaram laudo assinado pelo cirurgião Cláudio Birolini, que recomendou um procedimento dermatológico de retirada de "pequenas manchas marrons regulares" da pele de Bolsonaro. O material passará por biópsia para detectar se é benigno ou maligno.
Polícias Federal, Militar, Penal e Operações Especiais fazem escolta de Bolsonaro. Ele foi recebido na porta do hospital por cerca de trinta apoiadores vestindo verde e amarelo, que oraram e pediram pela anistia do ex-presidente.