Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Polícia
21/10/2021 08:57:00
Caçador com três jacarés abatidos, armas e munição é preso pela Polícia Militar de Rio Negro

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação PMMS

Dois caçadores, de 38 anos, foram presos pela Polícia Militar com duas armas sem documentação e três filhotes de jacarés abatidos em Rio Negro.

Os policiais realizavam patrulhamento em uma estrada na entrada da cidade, quando abordaram uma caminhonete Toyota Hilux com dois ocupantes.

A equipe realizou vistoria e encontrou no veículo dois rifles calibre 22, carregados com oito munições intactas sem documentação, sendo um dos rifles produto de furto na capital, alem de três filhotes de jacarés abatidos.

As armas, munições e jacarés foram apreendidos. Os infratores residentes em Campo Grande, assumiram terem abatidos os amimais, a cerca de 90 quilômetros da cidade, em uma lagoa à margem da estrada que trafegavam.

Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos pela equipe da Polícia Militar, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil Rio Negro, onde eles foram autuados em flagrante por crime de posse ilegal de munições e armas e por caça dos animais.

A pena para o crime ambiental de caça é de seis meses a um ano de prisão. O crime de posse ilegal de arma, a pena é de um a três anos de detenção.

A equipe da Polícia Militar acionou, no momento da apreensão, os Policiais Militares Ambientais de Rio Negro, que foram ao local e autuaram administrativamente os infratores em R$ 1.500,00 cada um, pela caça ilegal dos animais pela PMA.

A multa será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Foto: Divulgação PMMS
Foto: Divulgação PMMS
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias