Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Polícia
29/06/2018 14:16:00
Comandante Geral da PM prestigia autorização da construção do 5º BPM em Coxim

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação 5º BPM

Na manhã desta quinta-feira (28), o Comandante geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta e policiais militares prestigiaram ato solene de autorização para início da licitação da obra do 5º Batalhão de Polícia Militar de Coxim-MS.

A solenidade foi realizada em Coxim com diversas autoridades e entregas de obras e início de outras. Entre elas, o pontapé inicial para o processo licitatório da construção da sede do 5º BPM, que foi recebida com grande alegria entre toda a tropa que se fizeram presente para receber a notícia da tão sonhada unidade.

A unidade que foi desenhada e projetada pelos engenheiros da PMMS em parceria com a coordenadoria de projetos da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) que vieram até o município para saber das necessidades existentes e a partir dai realizar um projeto padrão que atenda as dificuldades.

O futuro 5º Batalhão de Polícia Militar será estrategicamente localizada na Avenida General Mendes de Moraes entre a polícia civil e cartório eleitoral próximo ao Fórum e região central com uma área de aproximadamente 900M² de área construída e orçado que quase 3 milhões de reais.

O Comandante Geral ressalta que a construção do quartel é uma vitória para a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. O projeto foi desenvolvido para atender todas as necessidades de um batalhão de polícia militar, garantindo ao efetivo uma estrutura moderna e adequada ao serviço. "Parabéns à PMMS pela conquista, Parabéns a todo o efetivo que promove nossa instituição através da dedicação à segurança pública de nosso estado" ressaltou o Coronel Waldir.

O local onde esta hoje instalado o batalhão era um hospital, onde os militares foram alocados por causa de uma enchente ocorrida em 1989 em Coxim, atingindo a então 1º Companhia que era localizada próximo a ponte, as margens do Rio Taquari colocando todo o prédio abaixo e destruindo as documentações. Assim, os militares ocuparam o atual local, que seria de forma provisória e já dura quase 30 anos.

Também participaram do evento, o comandante Geral de policiamento de área 2, Tenente-Coronel Joilson Queiroz Sant’ana, o Comandante do 5º BPM, Major Luiz César de Souza Herculano, militares e autoridades locais.

Foto: Divulgação 5º BPM
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias